Pesquisar neste blogue

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Apoios estatais às Energias Renováveis e os carros eléctricos...

Tenho vindo a pesquisar sobre quais as formas de energias alternativas com mais potencial para o futuro.

Depois de tudo o que já li e das contas que fiz a conclusão a que cheguei era mais que óbvia, mas apenas para quem tem uma vivenda. Para quem vive em altura, vulgo apartamento, a realidade é outra.

A conclusão é simples, ao fim de 10 anos, os painéis solares ou os "moinhos" eólicos, pagaram-se a eles próprios com as várias modalidades de pagamento e incentivos do Estado. Isto por si só já era um investimento de retorno garantido, bem mais que os do BPP ;).

Se somar-mos a estes benefícios, a perspectiva de que daqui por 10 anos, os carros eléctricos sejam a maioria dos veículos a circular nas nossas estradas então o investimento em energias alternativas ainda é mais apelativo. A EDP deixa de nos pagar a energia a um valor superior ao valor de mercado e aqueles volumosos tostões que pagamos às gasolineiras deixam de ser a hemorragia da nossa carteira e teremos "combustível" gratuito para nos deslocar-mos para o trabalho, caso ainda seja necessário, eheh e para nos dedicar-mos ao lazer. Dá para fazer mais uma viagem à terra para ver a família, ir ao cinema, teatro ou concertos, ou comprar aquela peça de vestuário que tanto queremos.

Voltando ao meu problema, como é posso fazer realidade do que digo vivendo num apartamento? Alguém o quer comprar para eu fazer a minha casa de palha?

Acerca de mim

A minha foto
Nasci em Santarém decorria o ano de 1981. Cresci em Valverde e Porto de Mós, voltando à cidade de Santarém para me formar em Marketing. Sou uma pessoa que procura surpreender todos os dias, tenho como máxima pessoal "Expect the Unexpected". Tenho experiencia em Merchandising e marketing de telecomunicações e telemetria. Mais informação consulte o meu linkedin.